Câmara regulamenta uso de Ferramentas Tecnológicas

por Secretaria Geral — publicado 08/02/2018 07h25, última modificação 08/02/2018 07h28
Colaboradores: Departamento de Comunicação
Projeto repercute no Programa Interlegis, do Senado Federal

No mês de janeiro, a Câmara Municipal de Formosa-GO aprovou a Resolução n.º 049/18 que instituiu os Processos Administrativo e Legislativo Eletrônicos e tornou obrigatório o uso de diversas ferramentas tecnológicas pelos parlamentares e servidores do Poder Legislativo Municipal.

A regulamentação tem o objetivo de dar maior celeridade aos processos internos e externos da Câmara, além de eliminar o uso de papéis durante os trâmites dos documentos. A normativa aprovada cumpre as determinações da Lei n.º 12.527/11, Lei de Acesso à Informação, em especial, quanto aos aspectos da autenticidade e integridade dos documentos elaborados e tramitados no Poder Legislativo.

O Projeto, de autoria da Mesa Diretora de 2018, contou com o apoio irrestrito de todos  Parlamentares e do Secretário Geral da Casa.

Repercussão

A aprovação da Resolução foi destaque no Portal do Programa Interlegis, do Senado Federal, e repercutiu nacionalmente. Clique aqui e confira a matéria completa.

Fonte: Departamento de Comunicação