Câmara aprova criação do Dia Municipal da Vereadora

por Departamento de Comunicação publicado 18/03/2022 18h25, última modificação 18/03/2022 18h27
Proposta apresentada pela Vereadora Cátia Rodrigues em conjunto com a presidenta Roberta Brito visa reconhecer a atuação das mulheres no Parlamento

Neste mês de março, a Câmara de Formosa aprovou em terceira fase o projeto de Lei nº 22/22 que inclui no Calendário de Comemorações Oficiais do Município, o Dia Municipal da Vereadora. Segundo a proposta, o dia escolhido para a celebração da data foi o dia 15 de março. A principal finalidade do projeto é o de reconhecer a importância e fundamental atuação da mulher na Casa de Leis de Formosa. Protocolado em fevereiro pela Vereadora Drª Cátia Rodrigues, o projeto também foi assinado pela Presidenta, Vereadora Roberta Brito.

Segundo a justificativa apresentada pela Vereadora Drª Cátia Rodrigues, "se faz necessário reconhecer o papel fundamental que a mulher vem exercendo em diversas áreas de atuação, não sendo diferente na função legislativa". Outro objetivo do projeto é incentivar que mais mulheres busquem participar e compor a Casa de Leis.

Após a aprovação pelo Plenário, o projeto segue para o Poder Executivo para sanção ou veto da proposta.

Matéria: Departamento de Comunicação
Foto: Arquivo/CMF