Câmara aprova Programa "Rua do Ciclismo"

por Departamento de Comunicação publicado 18/03/2022 18h27, última modificação 18/03/2022 18h27
Projeto da Vereadora Simone Ribeiro pretende desenvolver e ordenar a prática do ciclismo com segurança

Neste mês de março, a Câmara de Formosa aprovou em terceira fase de votação e discussão o projeto de Lei nº 3/22, que cria o Programa "Rua do Ciclismo" no município. Entre os objetivos da proposta estão: desenvolver e ordenar a prática de ciclismo pela população em geral e assegurar à população local segurança adequada à prática.

Protocolado pela Vereadora Simone Ribeiro no mês de fevereiro, o projeto prevê a implantação, coordenação e acompanhamento do Programa através de órgão competente do Poder Executivo com horários fixados entre 5h e 9h e 17h e 22h, duas vezes na semana. Também viabiliza que a população designe a via ou logradouro público e solicite à Administração para que o programa seja implantado seguindo alguns pré-requisitos e orientações fixados pelo mesmo.

Segundo a justificativa apresentada pela Vereadora Simone Ribeiro, "o programa 'Rua do Ciclismo' garante a participação direta da comunidade, como instrumento de gestão democrática, uma vez que a designação dos logradouros será de responsabilidade dos munícipes e a Administração analisará as condições viárias dos locais escolhidos". Após aprovado pelo Plenário da Casa, o projeto segue para o Poder Executivo para sanção ou veto da proposta.

Matéria: Departamento de Comunicação
Foto: Arquivo/CMF