Câmara de Formosa participa do 1º Encontro de vereadores e vereadoras da região Centro-Oeste

por Departamento de Comunicação publicado 22/03/2023 13h15, última modificação 22/03/2023 13h54
Vereadores discutirão orçamento, transparência, participação popular, gestão pública e outros assuntos em conjunto com parlamentares da região

Durante os dias 21 e 24 de março, a Câmara de Formosa participará do 1º Encontro de vereadores e vereadoras do Centro-Oeste brasileiro. O evento, realizado em Goiânia, conta com a organização da Associação de Câmaras Municipais de Goiás (ACAMGO) em parceria com outras entidades representativas dos municípios e tem o apoio de dezenas de órgãos públicos, entre eles: o Tribunal de Contas dos Municípios, o Ministério Público, o Sebrae, o Tribunal Regional Eleitoral, a Associação Goiana dos Municípios e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O evento reúne vereadores e vereadoras dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o objetivo de discutir questões relevantes para o poder legislativo municipal e para as respectivas regiões. Durante os dias serão realizadas palestras, mesas-redondas e debates sobre temas como mulheres na política, modernização das Câmaras Municipais, Processo e Procedimento Legislativo, Acessibilidade nos municípios, nova gestão sustentável de resíduos, orçamento, transparência, participação popular, gestão pública, entre outros.

Além disso, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências e networking entre os vereadores e vereadoras dos três estados. O presidente Marquim Araújo e os vereadores Filipe Vilarins, Nema, Joelson Trovão, Índio de Assis, Subtenente Clesio, Ciê do Sacolão, Mundim e Professor Shinayder participarão do evento representando a Câmara de Formosa.

Foto: Vereadores de Formosa no evento - Arquivo/Reprodução
Fonte: Procuradoria da Mulher da Câmara de Formosa