Câmara de Formosa realiza 46 sessões e audiências no primeiro semestre

por Departamento de Comunicação publicado 20/07/2023 19h05, última modificação 20/07/2023 19h06
Com 39 sessões e sete audiências, vereadores e vereadoras tiveram grande volume de trabalho de janeiro a junho

A Câmara de Formosa realizou 39 Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes durante os primeiros seis meses deste ano. Integrando o rol de reuniões agendadas durante o período legislativo de acordo com o Regimento Interno, os vereadores e vereadoras tiveram 25 sessões ordinárias nas quais discutiram a maior parte dos projetos de Lei em 2023, além de encaminharem mais de mil indicações.

Em relação às Sessões Extraordinária, convocadas para análise de projetos em regime de urgência, os vereadores e vereadoras se reuniram cinco vezes. As sessões ocorreram nos dias: 09 de fevereiro, 24 de abril, 10 e 18 de maio e 30 de junho. Nelas, os parlamentares discutiram vários projetos de Lei de autoria dos Poderes Legislativo e Executivo.

A Câmara também se reuniu para homenagear os cidadãos e cidadãs formosenses que desempenharam alguma atividade de grande relevância coletiva ou que foram responsáveis por uma ação distinta e digna de reconhecimento. Foram seis Sessões Solenes de Entrega de Moções emocionantes e responsáveis pela concessão de honraria há dezenas de formosenses. Duas delas, ocorridas nos dias 19 e 29 de junho, homenagearam os membros do CONSEG (e sua fundação) e os pastores evangélicos, respectivamente.

Além destas seis sessões, a Câmara ainda realizou a Sessão Solene Especial em Homenagem ao Dia das Mulheres em que fora oportunizada a participação de todas as ex-vereadoras e vereadoras e mulheres que integraram o Poder Executivo em Formosa. O encontro celebrou a importância da ampliação do espaço feminino na política e no desenvolvimento municipal. Em maio, a Câmara celebrou o Dia das Mães com a entrega da Comenda Izabel Cristina Ortiz e homenageou diversas mães da política formosense.

Audiências Públicas
A Câmara de Formosa também foi responsável pela realização de seis Audiências Públicas para tratar sobre diversos assuntos, sendo elas:

• Apresentação do relatório detalhado quanto aos recursos, serviços e indicadores de saúde, em 24 de fevereiro e 30 de junho;
  • Implementação da Frente Parlamentar de Estudos e Ações em prol da saúde pública, em 03 de março;
  • Rodovia GO-116 e a sua importância para o desenvolvimento sustentável no Vão do Paranã, em 04 de abril;
  • Causa animal, em 19 de abril;
  • Piso Salarial dos Professores, em 10 de maio;
  • Qualidade da energia elétrica de Formosa e região, em 19 de maio.

A Câmara ainda realizou o I Workshop voltado à causa das pessoas com transtorno do espectro autista, além de encontros das Frentes Parlamentares com tema relacionado à mesma causa e da Frente da Saúde.

Texto produzido pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa
Foto: Fachada da Câmara - Arq./Dep.Com