Câmara de Formosa realiza Audiência Pública sobre regras do som automotivo

por Departamento de Comunicação publicado 13/09/2023 12h20, última modificação 13/09/2023 14h09
Audiência foi proposta pela vereadora Delegada Fernanda e pelo vereador Ciê do Sacolão

Na noite de ontem (12), a Câmara de Formosa realizou Audiência Pública sobre as regras do som automotivo no município no plenário da OAB-Formosa. A audiência, proposta pela vereadora Delegada Fernanda e o vereador Ciê do Sacolão e contou com a participação de vários representantes das forças de segurança em Formosa, proprietários de veículos com som automotivo, promotores de eventos e familiares do fiscal Wilson. Após os debates em torno de diversas demandas sobre o assunto, os vereadores irão analisar algumas legislações municipais de outras cidades para adequá-la à realidade de Formosa e promoverão reuniões em comissões e junto aos interessados.

Além dos vereadores proponentes - que presidiram a reunião - a audiência contou com a participação do vereador Marquim Araújo, presidente da Câmara; do Tenente Coronel Geyson Borba, comandante do 11º CRPM; do Tenente Coronel Bráulio Flores, comandante do 9º CRCB; do Major Jader da Silva, comandante do 16º BPM; do Capitão Márcio Mendes, comandante do CPE; do Inspetor Paiva, representando o Comandante Marcelo, da GM; do senhor Paulo Falbo Gontijo, coordenador de fiscalização de obras e posturas; do Dr. João Rafael Veloso Soares, delegado da PC; do senhor Rui, proprietário da Usina Show; do senhor Vágner Amorim, promoter e organizador de eventos.

Durante o debate, alguns cidadãos e cidadãs fizeram o uso da palavra para tecer alguns comentários, críticas, sugestões e elogios em torno da questão. Entre as pessoas presentes, participaram o professor universitário Fábio Santa Cruz; a senhora Helen, filha do fiscal Wilson; o senhor Bruno, proprietário da Conexão Financiamento; a senhora Alessandra, sobrinha de Wilson; senhor João Gomes, irmão de Wilson; senhor Pierre, profissional do som automotivo.

Os vereadores analisarão legislações sobre questões voltadas às regras do som automotivo aplicadas nos municípios de Aparecida de Goiânia e Planaltina e deverão promover mais reuniões e discussões em torno da apresentação de um Projeto de Lei para balizar as questões levantadas na Audiência. Os parlamentares também buscarão formas de debater a criação de um espaço físico adequado para a promoção de eventos com som automotivo.

Matéria e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa