Câmara de Formosa realiza Homenagem aos 165 anos da Polícia Militar de Goiás

por Departamento de Comunicação publicado 13/07/2023 15h04, última modificação 13/07/2023 15h04
Solenidade homenageou oficiais comandantes da gloriosa Polícia Militar de Goiás e foi realizado no CPE

Na manhã desta quinta-feira (13), a Câmara de Formosa realizou Sessão Solene em homenagem aos Oficiais Comandantes da Polícia Militar do município na Sede da CPE. O ato foi realizado em comemoração aos 165 anos da nossa gloriosa Polícia Militar do Estado de Goiás.

Os homenageados que receberam Moção de Congratulação foram:

• o Comandante Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa;
  • o Comandante 11º CRPM Formosa, Tenente Coronel Geyson Alves Borba;
  • o Comandante do 16º BPM, Major Jader da Silva;
  • o Comandante do Colégio Militar Domingos de Oliveira, Major Weber Lima Ataides;
  • o Comandante do CPE, Capitão Márcio Bertoldo Mendes; e,
  • o Comandante da 5ª Companhia Batalhão Rural, Capitão José Benedito da Conceição Neto.

A honraria é concedido aos cidadãos que têm se destacado pela prestação de seus serviços em favor da população, lutam bravamente a favor da segurança pública, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. O presidente Marquim Araújo e o vereador Subtenente Clésio propuseram as moções e contaram com o apoio de todos os parlamentares. Além dos vereadores proponentes das moções, participaram da solenidade: Valdson José, Joelson Trovão, Com de Paiva, Hermes Costa, Ciê do Sacolão, Filipe Vilarins, Welio de Iraci Chegou, Roberta Brito, Delegada Fernanda e Simone Ribeiro.

Entre as demais autoridades civis e militares, compareceram: a primeira-dama e secretária municipal de desenvolvimento social, senhora Caroline Marques; o veterano Major Célio; o Tenente Israel; o diretor da escola Jonh Knox e coordenador da Universidade Rio Verde, senhor Hebert Espíndola; o coordenador pedagógico da UniRV, senhor André Luiz Rodrigues; o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. José Antônio Sena; o Delegado Regional GIH Danilo Menezes; a senhora Dona Nica, representando a zona rural; o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, senhor Bráulio; o Comandante do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros, senhor Alexandre; o secretário municipal de obras, senhor Elmo Abadio; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, senhor Luiz Gasper; o comandante da Guarda Municipal de Formosa, senhor Marcelo; o Major Daniel, do Exército Brasileiro, representando o Comandante do Forte Santa Bárbara, General Paixão; a secretária de turismo, senhora Pamella Miranda e o secretário de governo, senhor Antônio Pimentel.

Texto e foto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa.