Câmara de Formosa realizará segunda edição da Câmara Mais Perto do Povo

por Departamento de Comunicação publicado 29/09/2023 18h06, última modificação 29/09/2023 18h06
Evento ocorrerá no Bairro Formosinha a partir das 8 horas do dia 07 de outubro e contará com Sessão Solene às 19h

A Câmara Municipal de Formosa confirmou a realização da segunda edição da Câmara Mais Perto do Povo no próximo sábado, dia 07, a partir das 8 horas da manhã. O evento ocorrerá na Rua 16, esquina com a Avenida Circular, na frente da UBS 01 do Bairro Formosinha. Assim como na primeira edição, serão ofertados dezenas de serviços à população por meio de parcerias público-privadas, secretarias municipais e estaduais e diversos órgãos do poder público. A experiência ainda aproximará o Legislativo do povo e permitirá que vereadores e vereadoras possam atuar junto à comunidade. Também está programada a realização de uma Sessão Solene às 19 horas com o intuito de homenagear vários membros da comunidade formosense.

Entre os serviços previstos estão:
- Emissão de identidade sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento (para solteiros), certidão de casamento (para casados), certidão de casamento averbada (para divorciados), comprovante de residência (para todos) e CPF (para todos);
- Cadastro para benefícios da OVG com informações sobre o CadÚnico, Bolsa Família, ID Jovem e benefícios dos governos federal, estadual e municipal;
- Serviços de Maquiagem, Corte de Cabelo e Sobrancelha;
- Atendimentos e orientações do SINE, do Goiás Fomento e do SEBRAE-GO;
- Sala do Empreendedor;
- Inscrições para cursos diversos;
- Oficinas de Confeitaria, Pipoca Gourmet, Corte e Costura;
- Oficina e Mediação Pedagógica;
- Assessoria e Consultoria Jurídica;
- Demonstração de Cultivo na água;
- Aquaponia e Hidroponia;
- Atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos;
- Serviços do Centro de Triagem e Acompanhamento (CTA) e Vigilância Epidemiológica (vacinas);
- Aferição de pressão e glicose;
- Verificação dos sinais vitais;
- Revitalização facial;
- Multiparque, futebol de sabão, mesa de tênis, cama elástica, pipoca e algodão doce.

Outros detalhes acerca da Câmara Mais Perto do Povo no Bairro Formosinha serão divulgados nas redes sociais da Câmara de Formosa até o dia do evento.

O evento, de iniciativa da Câmara Municipal de Formosa, conta com os seguintes apoiadores:
- Prefeitura Municipal de Formosa, Secretarias Municipais de Assuntos Econômicos, de Desenvolvimento Social, de Educação, de Saúde, de Obras e outras;
- Secretarias de Estado de Relações Institucionais, da Retomada, de Saúde, de Esporte e Lazer, do Entorno do DF e de Desenvolvimento Social;
- Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG-GO);
- Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC-GO);
- SEBRAE e a Sala do Empreendedor;
- Vapt-Vupt;
- Grupo IESGO;
- Sindicato Rural;
- Instituto Federal Goiano;
- UniRV;
- OVG;
- Goiás Social;
- Primeiro Tabelionato de Notas e Registros de Imóveis;
- OAB-GO - Subseção Formosa;
- Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás;
- Polícia Militar do Estado de Goiás;
- Polícia Civil do Estado de Goiás, e;
- Guarda Municipal de Formosa.

O presidente da Câmara de Formosa, vereador Marquim Araújo, acredita que a continuidade do evento honra o compromisso da Câmara e de todos os vereadores e vereadoras para com o povo de modo a colocar o Poder Legislativo à disposição da população e, também, mostrar os serviços prestados pelos parlamentares à comunidade. Portanto, a Câmara Mais Perto do Povo também tem o objetivo de ouvir e atender o povo.

Ao final do dia, a Câmara Municipal de Formosa realizará uma Sessão Solene, às 19 horas, com o intuito de homenagear diversos cidadãos formosenses por seus serviços prestados à coletividade. Os vereadores e vereadoras de Formosa apoiam a realização do evento e devem comparecer no evento ao longo do dia.

Câmara Mais Perto do Povo no JK
Realizado pela primeira vez em 2011 com a ocorrência de algumas Sessões Ordinárias em diversos bairros da cidade, a Câmara Mais Perto do Povo foi descontinuado e retornou à ativa neste ano. Com diversos parceiros e em um formato mais abrangente, a Câmara de Formosa realizou a primeira edição da Câmara Mais Perto do Povo no Distrito do JK mobilizando toda a população local ao longo do dia e realizando cerca de 1.400 atendimentos.