Câmara discute Emenda à Lei Orgânica nesta quarta

por Departamento de Comunicação publicado 03/10/2023 17h10, última modificação 03/10/2023 17h10
Vereadores e vereadoras também discutirão 11 projetos de Lei nas três fases de votação

Nesta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Formosa realiza Sessão Ordinária para discutir e votar uma Emenda à Lei Orgânica, um total de 11 projetos de Lei nas três fases de debate e apresentarão 37 indicações abordando diversas demandas de nossa cidade. A reunião começa às 9 horas e terá transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube. Os interessados em acompanhar o debate presencialmente devem se deslocar à Sede da OAB Formosa, na Avenida Antônio Guimarães, nº 100, no Parque Laguna.

De acordo com a pauta da Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), os vereadores apresentarão 37 indicações, que serão remetidas ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências. Além disto, serão apreciados 21 projetos de Decreto Legislativo com a apresentação dos nomes dos homenageados com o Título de Cidadão Formosense e a Comenda de Honra ao Mérito Itiquira que serão votados em segunda e última fase. As duas informações podem ser conferidas acessando a pauta clicando AQUI.

Projetos de Lei e Emenda à Lei Orgânica em votação

Na sessão desta quarta (04), serão 11 projetos de Lei e uma Emenda à Lei Orgânica sendo discutidos nas três fases de votação e discussão. A primeira fase é onde os vereadores e vereadoras discutem os pareceres das comissões permanentes. Na segunda fase, os parlamentares podem apresentar emendas para aperfeiçoar a propositura apreciada em Plenário e é considerada a última fase de votação para alguns tipos de matérias legislativa. Por fim, a terceira fase encerra o ciclo de votações de modo que para o projeto seguir seu trâmite para sanção/promulgação ou veto é necessária a aprovação em todas as fases.

Confira abaixo as matérias que serão discutidas pelo Plenário da Câmara Municipal de Formosa na manhã desta quarta:

1ª Fase
Ciê do Sacolão

2ª Fase

Roberta Brito
Marquim Araújo
Hermes Costa
Welio de Iraci Chegou
Luziano Martins
Filipe Vilarins
Joselson Trovão
Cátia Rodrigues
Com de Paiva
Índio De Assis
Subtenente Clésio

Hermes Costa
Ciê do Sacolão
Welio de Iraci Chegou
Luziano Martins
Nema

Obs.: está é a última fase de discussão e votação desta matéria.
Subtenente Clésio
Dr. João Batista

3ª Fase
Valdson José

A próxima Sessão Ordinária está agendada para o dia 09 de outubro, às 9 horas. Não perca.