Câmara elege Mesa Diretora 2024

por Departamento de Comunicação publicado 15/12/2023 12h09, última modificação 15/12/2023 12h09
Mesa será formada por Mundim, presidente; Índio de Assis, vice-presidente; Hermes Costa, 1º secretário; Ciê do Sacolão, 2º secretário e Joelson Trovão, 3º secretário.

Na manhã desta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Formosa realizou Sessão Extraordinária para a realização da eleição da Mesa Diretora 2023. Será o quinto mandato à frente da presidência do vereador Mundim e, com isso, se tornará no presidente mais vezes eleito pela Câmara de Formosa e se igualará ao período de mandato do ex-presidente Abel Viana.

Na sessão foram apresentados dois ofícios encaminhadas pelos candidatos à Mesa Diretora. O vereador Mundim apresentou chapa formada por Mundim (presidente), Índio de Assis (vice-presidente), Hermes Costa (1º secretário), Ciê do Sacolão (2º secretário) e Joelson Trovão (3º secretário) e o vereador Dr. João Batista apresentou sua candidatura avulsa ao cargo de presidente. Após esclarecimentos prestados pelo Departamento Jurídico da Casa e embasado no Regimento Interno, a votação foi realizada cargo a cargo.

Na disputa para o cargo da presidência o vereador Mundim alcançou 10 votos contra 9, do vereador Dr. João Batista e foi declarado presidente da Câmara para o ano de 2024. Devido à apresentação de candidatos únicos nos demais cargos, os vereadores Índio de Assis (vice-presidente), Hermes Costa (1º secretário), Ciê do Sacolão (2º secretário) e Joelson Trovão (3º secretário) obtiveram maioria dos votos em suas respectivas eleições para seus respectivos cargo, foram declarados eleitos e comporão a Mesa Diretora.

Desta forma, a Mesa Diretora 2024 será formada pelos seguintes integrantes:

Mundim Presidente
Índio de Assis Vice-presidente
Hermes Costa 1º secretário
Ciê do Sacolão 2º secretário
Joelson Trovão 3º secretário

O presidente Marquim Araújo informou a todos que a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora 2024 será realizada no dia 01 de janeiro de 2024 às 9 horas, no prédio do Poder Legislativo.

Foto: Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa