Câmara homenageia mães e entrega Comenda "Mães de Formosa"

por Departamento de Comunicação publicado 13/05/2023 17h25, última modificação 13/05/2023 18h35
Poder Legislativo também realizou cerimônia de entrega de comenda a ex-vereadoras

A Câmara de Formosa celebrou o Dia das Mães neste sábado (13) com a realização de uma solenidade de com homenagens às mães dos funcionários e colaboradores da Casa de Leis e dos vereadores e vereadoras. O evento também outorgou a "Comenda de Honra ao Mérito Mães de Formosa Izabel Cristina Ortiz" às personalidades públicas que contribuíram para o desenvolvimento do município.

O evento
Realizada no Salão de Festas da Loja Maçônica Imperatriz nº 15, localizada na Avenida Posto Agropecuário, no Setor Primavera, a festividade teve o objetivo de proporcionar um momento festivo aos funcionários e colaboradores da Câmara Municipal de Formosa com homenagens às mães dos servidores presentes. Em seguida, os vereadores também realizaram a entrega de homenagens às suas mães, esposas e mulheres que participaram de suas formações e outorgaram "Comenda de Honra ao Mérito Mães de Formosa - Izabel Cristina de Sousa Ortiz". A honraria tem a finalidade de homenagear mães expoentes na nossa cidade, que atuam ou atuaram prestando serviços em qualquer área de atuação enaltecendo o feminino, a maternidade e o bem cuidar.

A Câmara Municipal de Formosa também prestou homenagem à algumas mães que participaram ou participam da vida pública municipal, sendo elas:

• Izabel Cristina de Sousa Ortiz (in memoriam) - ex-vereadora;
  • Zildete de Mello Álvares Barbosa - ex-vereadora;
  • Adailda Dourado de Araújo - ex-vereadora;
  • Marília Magalhães de Castro Ribeiro - ex-vereadora;
  • Nilza Cristina Gomes dos Santos - ex-vereadora e suplente.

Foto: Solenidade em homenagem ao dia das mães. Arq./Dep.Com.CMF
Texto e publicação: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa