Câmara inaugura Escola do Legislativo

por Secretaria Geral — publicado 06/06/2018 07h25, última modificação 07/04/2020 16h39
Colaboradores: Departamento de Comunicação da Câmara
A nível municipal, Formosa é a primeira a possuir escola

Na tarde desta terça-feira, dia 05, a Câmara Municipal de Formosa oficializou a inauguração de sua Escola Legislativa atendendo a dispositivo constitucional e, também, a recente resolução promulgada em abril de autoria do vereador Professor Rafael/PSB e do presidente Mundim/PP.

A inauguração se deu por meio de Sessão Solene e contou com diversas autoridades locais, estudantes e professores além do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, o senhor Florian Augusto Coutinho Madruga, servidor do Senado Federal.

A solenidade também contou com a posse dos primeiros membros da Escola do Legislativo sendo empossados: o vereador Professor Rafael – presidente e os servidores efetivos Alex Nunes de Oliveira e Diogo Veríssimo Luz Melo nas funções de diretor e coordenador-geral, respectivamente, atendendo a determinações da Resolução de nº. 051/2018.

Feita a inauguração, a equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa pretende organizar o calendário de atividades da instituição referente ao segundo semestre de 2018, além de executar e desenvolver projetos que envolvam tanto a formação dos funcionários da Casa quanto a interação da Câmara junto à população por meio dos projetos Câmara Jovem, Parlamento Mirim e Estágio-Conhecimento – todos em fase de estudo e levantamento.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara

registrado em: ,