Câmara Mais Perto do Povo será realizada no distrito JK

por Departamento de Comunicação publicado 05/09/2023 13h05, última modificação 05/09/2023 13h39
Evento institucional pretende aproximar a Câmara da população e fornecer serviços

A Câmara Municipal de Formosa realizará a primeira edição da "Câmara Mais Perto do Povo" no próximo dia 16 (sábado) a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Posto de Saúde do Distrito de JK. O evento contará com o fornecimento de dezenas de serviços à população por meio de parcerias público-privadas, secretarias municipais e estaduais e órgãos estatais do poder público, aproximará o Legislativo do povo para receber demandas e permitir que os vereadores e vereadoras possam atuar junto à comunidade. O dia de ações se encerrará com a realização de Sessão Solene para a entrega de moções àqueles que atuaram e atuam em busca de melhorias ao distrito. De acordo com a presidência da Câmara, outras edições deverão ser agendadas ao longo do ano em outras localidades do município.

Entre os serviços que serão disponibilizados estarão:
- Cadastro para benefícios da OVG: cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, andador, fraldas geriátricas e infantis, colchão casca de ovo, leite NAN e kit enxoval;
- Informações referentes ao Cadastro Único, Bolsa Família, ID Jovem e benefícios dos Governos Federal, Estadual e Municipal;
- Emissão de identidade sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento (para solteiros), certidão de casamento (para casados), certidão de casamento averbada (para divorciados), comprovante de residência (para todos) e CPF (para todos).
- Serviços de maquiagem, corte de cabelo e sobrancelha;
- Demonstração de cultivo na água, cadastro para cursos de cultura;
- Mediação pedagógica;
- Intervenção educativa (Tema: Câncer de Mama);
- Cadastro para produtores rurais para cursos, treinamentos, assistência técnica e demonstração técnica;
- Atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos;
- Disponibilização de serviços do CTA (Centro de Triagem e Acompanhamento) e Vigilância Epidemiológica (Vacinas);
- Multiparque, futebol de sabão, tabela de basquete móvel, mesa de tênis, pebolim, cama elástica e pares de golzinhos.

Mais detalhes acerca da Câmara Mais Perto do Povo no Distrito de JK serão divulgados nas redes sociais até o dia do evento.

O evento de iniciativa da Câmara Municipal de Formosa com os seguintes apoiadores:
- Prefeitura Municipal de Formosa, Secretarias Municipais de Assuntos Econômicos, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e outras;
- Secretarias de Estado de Governo, Retomada, Saúde e de Esporte e Lazer;
- Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG-GO);
- Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC-GO);
- Faculdades Integradas IESGO;
- Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás;
- Polícia Militar do Estado de Goiás;
- Polícia Civil do Estado de Goiás, e;
- Guarda Municipal de Formosa.

O presidente da Câmara de Formosa acredita que o evento aproximará ainda mais o Legislativo do povo e será uma grande oportunidade para que a Câmara e os vereadores possam mostrar um pouco de seus serviços e atender a comunidade. O evento institucional conta com o apoio de todos os vereadores e vereadoras de Formosa e possui fundamentação legal para a sua realização.

O dia de atividades será encerrado com a realização de uma Sessão Solene às 19 horas em que os parlamentares terão a oportunidade de reconhecer e parabenizar diversas personalidades do distrito. Além disto, os vereadores e vereadoras estarão no distrito para conversar com a população, buscar demandas e discutir soluções junto do povo ao longo do dia.

A Câmara Mais Perto do Povo foi um programa realizado em 2011 e tinha como objetivo a realização de Sessão Ordinária em diversos bairros da cidade. O projeto foi descontinuado após a realização de várias edições ao longo daquele ano e voltou a ser implementado neste ano com a inclusão de parceiros e ampliação de atividades aos munícipes.

Matéria: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa