Câmara participa do II Simpósio de Práticas Legislativas

por Departamento de Comunicação publicado 28/11/2021 23h12, última modificação 28/11/2021 23h12
Evento reuniu vários vereadores da região nordeste do estado de Goiás e abordou conteúdos voltados ao orçamento público

Na sexta (26), os vereadores da Câmara de Formosa participam do II Simpósio do Nordeste Goiano com parlamentares e equipes de trabalho de toda a região no município de Alto Paraíso de Goiás. Com temáticas também relacionadas ao Regimento Interno e à Lei Orgânica, o tema de maior destaque no segundo encontro foi relacionado às orientações para obtenção de recursos junto a União e uma abordagem sobre o Orçamento Público.

A professora Helena Assaf, consultora do Senado com diversos estudos e trabalhos realizados na área de Orçamento Público foi a palestrante do II Simpósio e reforçou a grande importância do evento para a formação e aperfeiçoamento de funcionários e vereadores. Segundo Assaf, o próximo passo é ampliar o formato do evento para que mais temáticas possam ser discutidas e mais parlamentares e profissionais compartilhem suas experiências e conhecimentos.

O presidente Nema, os vereadores Welio de Iraci, Filipe Vilarins, Índio de Assis e Joelson Trovão e as vereadoras Roberta Brito e Cátia Rodrigues representam os parlamentares formosenses no evento.

O Simpósio
Idealizado pela Escola do Legislativo e Câmara Municipal de Formosa em parceria com o Interlegis/Senado, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, o Simpósio nasceu com o objetivo de integrar as Câmaras do Nordeste Goiano fortalecendo o Poder Legislativo da região e compartilhar ideias e conhecimento.