Câmara participa do lançamento da Carreta da Defensoria Pública

por Departamento de Comunicação publicado 17/11/2023 18h13, última modificação 17/11/2023 18h13
Ação organizada por instituição estadual oferecerá dezenas de serviços à população hoje e amanhã

Na manhã desta sexta (17), a Câmara de Formosa participou da cerimônia de lançamento da Carreta da Defensoria Pública do Estado de Goiás em nosso município. A carreta estará atendendo a população na Praça Rui Barbosa, em frente ao prédio da Câmara durante os dias de hoje (17), das 9 às 17h, e amanhã (18), das 9 às 16h.

A Carreta da Defensoria Pública estará à disposição da população para prestar os seguinte serviços:
- orientação jurídica;
- divórcio consensual e litigioso;
- dissolução de união estável;
- reconhecimento de união estável;
- regularização de guarda e pensão alimentícia consensual;
- investigação de paternidade e maternidade;
- reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva;
- retificação de registro civil, alteração de prenome e gênero de pessoa transgênero;
- emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito;
- requerimento para gratuidade da carteira de identidade.

Para a realização dos serviços é necessário que o interessado esteja com os documentos de identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o comprovante de endereço atualizado (últimos dois meses), com comprovante de renda: último contracheque e carteira de trabalho e com certidão de nascimento e/ou casamento. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Durante a cerimônia, a Câmara foi representada pelo presidente Marquim Araújo, pelos vereadores Com de Paiva, Joelson Trovão e Nema e pela vereadora Roberta Brito, que fez uso da palavra representando o Legislativo municipal na ocasião. O prefeito Gustavo Marques, a primeira dama e secretária de desenvolvimento social, Carol Marques também estiveram presentes. A subdefensora pública-geral do estado para assuntos administrativos, senhora Mayara Batista Braga, coordenadora do projeto, também esteve na abertura. Além deles, o Delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Yasser Martins Yassine; o juiz de direito e titular da 2ª Vara Cível e Família e Sucessões, Dr. Pedro Piazzaluna Cesário Pereira; e a representante da Diretora do Foro da Comarca de Formosa, Drª Christiana Aparecida Nasser Saad.

Matéria e foto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa