Câmara realiza Audiência Pública sobre a qualidade da energia elétrica em Formosa

por Departamento de Comunicação publicado 22/05/2023 15h06, última modificação 22/05/2023 15h06
Audiência contou com participação de empresários, produtores rurais, deputado estadual, representantes do poder público municipal e membros da empresa

Na manhã da última sexta-feira (19) a Câmara de Formosa realizou Audiência Pública sobre a qualidade da energia elétrica no município e região. A audiência, requisitada pelo vereador Welio de Iraci Chegou, contou com a presença do presidente Marquim Araujo; dos vereadores Professor Shinayder, Ciê, Mundim, Nema, Valdson José, Joelson Trovão; da vereadora Simone Ribeiro; do Prefeito Gustavo Marques; do Deputado Estadual Antônio Gomide; do vereador de Planaltina de Goiás, Carlin Imperador; do Secretário Municipal do Meio Ambiente de Vila Boa-GO, senhor Francisco; de São João d'Aliança, senhor Ivan; representando os vereadores de Vila Boa, senhora Cleidiane; representando os comerciantes e produtores rurais de Formosa-GO, senhor Brasil Júnior; do presidente do PT-Formosa/GO, senhor Mirim; do assessor de relações institucionais da Equatorial, senhor Humberto Eustáquio; do gerente de relacionamento ao cliente da Equatorial, senhor Hugo Leandro; e da consultora do governo e da Equatorial, senhora Juliana Ribeiro.

Durante a audiência pública, as principais cobranças e demandas feitas à Equatorial foram: a demora na manutenção da rede elétrica na zona rural; a demora e a má qualidade no atendimento do call center da empresa; a demora para fazer as podas das árvores; a perda de produtos por falta de energia causada aos produtores rurais; quais soluções serão dadas aos postes posicionados em lugares inadequados; quais os motivos da empresa não disponibilizar energia elétrica suficiente para o município de Formosa comportar grandes indústrias; o que será feito a respeito da grande quantidade de fios sem uso embaraçados nos postes. A empresa respondeu a alguns questionamentos aos participantes que irão continuar a observar a qualidade dos serviços prestados ao município no sentido de sempre buscar melhor atendimento às demandas dos formosenses. A audiência também encaminhou a solicitação de ampliação da capacidade energética na cidade para que possa ser viabilizado o desenvolvimento comercial e industrial em Formosa.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Imagem: Foto da Audiência Pública sobre energia elétrica na Câmara em maio de 2023 - Arq./Rep./Dep.Com.