Câmara realiza Audiência Pública sobre Agosto Lilás

por Departamento de Comunicação publicado 04/09/2023 11h37, última modificação 04/09/2023 11h37
O evento discutiu questões referentes ao combate à violência doméstica em Formosa e região

Na noite desta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Formosa realizou Audiência Pública em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. O evento foi proposto pela Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres e realizado no Auditório da OAB/Formosa. A vereadora Roberta Brito presidiu a audiência e contou com o apoio das vereadoras Cátia Rodrigues e Simone Ribeiro, que integram a comissão.

Além das três vereadoras, a audiência contou com a participação do presidente Marquim Araújo, dos vereadores Ciê do Sacolão, Hermes Costa, Com de Paiva, Subtenente Clésio e Professor Valdson José. A secretária de desenvolvimento social, senhora Caroline Marques, representou o Poder Executivo de Formosa na ocasião.

O evento recebeu diversas autoridades locais e regionais, entre elas: senhora Leodicéia Dourado, representando a secretária estadual do entorno do DF, senhora Caroline Fleury; senhora Pâmella Miranda, secretária de turismo e cultura; Dr. José Antônio, Delegado Regional da Polícia Civil; Dr. Yasser Yassine, Delegado da DEAM; Tenente Coronel Geyson Borba, Comandante do 11º CRPM; sargento Miriam, representando o Major Alexandre Vinícius, Comandante do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar; coronel Esteves Lima, representando o General de Brigada Moisés da Paixão, Comandante de Artilharia do Exército; senhora Mariana Gidrão, superintendente da mulher da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; prefeita Débora Domingues, de São João d'Aliança; prefeito Altran Lopes, de Flores de Goiás; prefeito Delegado Cristiomario, de Planaltina de Goiás; prefeito Lucas Antonietti, de Águas Lindas de Goiás; primeira dama Lilia Kelly, de Planaltina de Goiás; vereadora Aava Santiago, de Goiânia; vereador Raimundo Lutz, presidente da Câmara de Planaltina de Goiás; representantes do gabinete da Deputada Federal Delegada Adriana Accorsi; professor André Luiz, representando a Faculdade UniRV; Dr. Edmar Amorim, presidente da OAB Formosa.

Na audiência, os representantes das forças de segurança e dos Poderes Executivo e Legislativo apresentaram balanços de serviços prestados sobre as demandas que envolvem o combate à violência doméstica em Formosa e região bem como discutiram algumas das políticas públicas elaboradas sobre a questão ao longo dos últimos anos.

Matéria e foto: Departamento de Comunicação de Câmara de Formosa