Câmara realiza Audiência Pública sobre projetos de Lei orçamentárias

por Departamento de Comunicação publicado 02/10/2023 13h20, última modificação 02/10/2023 19h34
Reunião apreciou projetos de Lei relacionados à Lei Orçamentária Anual, Plano Plurianual e de Diretrizes Orçamentárias

Na manhã de hoje, a Câmara de Formosa realizou Audiência Pública para apreciar os Projetos de Lei Orçamentárias que versam sobre as despesas e receitas do município. A audiência foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento sendo presidida pelo vereador Joelson Trovão, membro do grupo parlamentar. Os vereadores Subtenente Clesio e Com de Paiva também compareceram ao evento que contou com uma palestra realizada pelo senhor Wemerson, contador do Poder Executivo, que esclareceu alguns pontos dos projetos aos parlamentares.

Durante a audiência, o senhor Wemerson falou sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) e detalhes sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em sua fala, o contador explicou alguns pontos referentes às previsões orçamentárias e esclareceu algumas dúvidas levantadas pelos vereadores e assessores presentes na reunião. As três matérias apreciadas integram o tripé do orçamento público municipal sendo importantes para o estabelecimento de regras, para previsão de receitas, fixação de despesas e definir os objetivos e metas da administração pública.

A Audiência Pública foi requisitada pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores Joelson Trovão e Subtenente Clésio e vereadora Roberta Brito. Os projetos têm sido debatidos pela comissão e devem integrar a pauta da sessão até o final do ano, dentro do prazo previsto em Lei.

Matéria e foto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa