Câmara realiza Audiência Pública sobre relatório detalhado da saúde

por Departamento de Comunicação publicado 24/02/2023 20h25, última modificação 24/02/2023 20h29
Secretaria de Saúde apresentou relatório detalhado quanto aos recursos, serviços de saúde e indicadores de saúde do município

Nesta sexta-feira (24), a Câmara de Formosa realizou Audiência Pública de apresentação do relatório detalhado quanto aos recursos, serviços de saúde e indicadores de saúde do município. O evento público visou atender ao disposto no artigo 36, § 5º, da Lei Complementar nº 141/2012, que solicita ao gestor do SUS de cada ente federado a apresentar em audiência pública os relatórios quadrimestrais de contas referentes à pasta.

Após os protocolos iniciais de abertura da audiência, o secretário municipal da saúde, senhor Breno Miranda, iniciou sua participação explanando sobre os trâmites realizados pela pasta no que se refere à prestação de contas junto ao Conselho de Saúde e ao TCM. Em seguida, convidou a senhora Crislane Mesquita, sanitarista do setor de planejamento da secretaria, para apresentar os dados aos presentes.

Ao final da apresentação, os vereadores fizeram uso da palavra para tecer alguns questionamentos e comentários sobre os serviços de saúde. Os parlamentares recomendaram alguns formatos para as futuras audiências, apresentaram demandas diversas que foram respondidas ou colocadas em análise por parte dos representantes da pasta. Houve o registro de participação por parte do público presente e dos internautas que acompanharam o evento.

Marcaram presença na audiência, o presidente da Câmara, Marquim Araújo, os vereadores Dr. João Batista, Joelson Trovão, Ciê do Sacolão e Subtenente Clésio e as vereadoras Delegada Fernanda, Roberta Brito e Simone Ribeiro.

 

Foto: Audiência Pública do dia 24 de fevereiro- Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa.