Câmara realizará sessões, audiências e reuniões das comissões no Auditório da OAB

por Departamento de Comunicação publicado 05/09/2023 12h02, última modificação 05/09/2023 12h02
Novo local foi viabilizado para atividades legislativas nos meses de setembro e outubro

O prédio da Câmara Municipal de Formosa iniciou suas reformas e obras neste mês de agosto com o objetivo de gerar mais acessibilidade e modernizar as instalações para melhor atender a população em geral. Neste sentido, durante a primeira fase de trabalhos, o Plenário Arthur Magalhães Filho foi desativado para a retirada das poltronas, carpete, bancada e demais equipamentos que compõem o espaço para viabilizar sua modificação e, ao mesmo tempo, os serviços iniciais referentes à construção da fachada do prédio. Enquanto isto, as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, as reuniões das comissões permanentes e as audiências programadas para os meses de setembro e outubro foram transferidas para o Auditório Eli Alves Forte, na OAB/Formosa.

Outra benfeitoria que vem sendo realizada no prédio é a instalação de um elevador destinado às pessoas com deficiência e com dificuldade de mobilidade. A demanda é antiga e o impedimento de acesso aos gabinetes dos vereadores e vereadoras (sendo a maior parte localizada no primeiro piso) inviabiliza um atendimento privativo e de qualidade a esse público. Os trabalhos de colocação do elevador se iniciaram pouco antes da primeira fase da reforma mais ampla.

Para que a atividade legislativa seja mantida, a Presidência da Câmara Municipal de Formosa viabilizou parceria junto à OAB/Formosa para realizar as sessões e audiências diretamente do Auditório Eli Alves Forte e, também, a disponibilização de uma sala para as reuniões da comissão. O presidente da OAB, senhor Edimar Amorim - juntamente com membros da diretoria e colaboradores da Ordem, possibilitou a celebração dessa parceria que atende à comunidade formosense. Por enquanto foram realizadas uma Audiência Pública - no dia 31/08 - e uma Sessão Ordinária - hoje (05/09).

O trabalho legislativo seguirá nos espaços cedidos pela OAB e os serviços administrativos vem sendo realizado no anexo da Câmara e em algumas salas do térreo. Os gabinetes também seguem atendendo o público normalmente durante o horário de expediente: das 8 às 11h e das 13 às 17h. O presidente da Câmara, vereador Marquim Araújo, agradeceu o apoio da OAB e ressaltou que o Legislativo seguirá ativo e prestando todos os serviços necessários para o povo dentro do que for possível.

Matéria e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa