Câmara recebe Oficina do Interlegis e Senado

por Departamento de Comunicação publicado 26/06/2023 18h20, última modificação 26/06/2023 18h22
Servidores, colaboradores e vereadores participam de curso viabilizado pela Presidência e conduzido pelo Interlegis/Senado

A Câmara Municipal de Formosa recebeu a Oficina "Sessões Plenárias e Votação no Painel Digital", oferecida pelo Interlegis, programa do Senado Federal. O evento foi oportunizado a todos os servidores, vereadores e colaboradores da Casa Legislativa por meio de uma parceria entre a Presidência e o Interlegis - intensificada após a visita do presidente Marquim Araújo ao Senado Federal, membros do programa e ABEL no final de fevereiro.

A oficina foi ministrada pelo senhor Adalberto Oliveira, assistente parlamentar do Senado Federal. O encontro serviu para: capacitar os operadores a administrarem as sessões plenárias e o painel eletrônico no SAPL durante as deliberações; orientar os parlamentares a acessarem o SAPL para visualização das matérias a serem deliberadas e registrarem suas votações no painel digital do SAPL utilizando-se de notebook, computador, tablet ou celular.

A oficina foi gratuita e ocorreu em dois momentos durante o dia, no plenário Arthur Magalhães Filho, na Câmara. De manhã, para os servidores administradores do SAPL e à tarde para os vereadores, equipes de gabinetes e demais funcionários interessados. Na opinião dos participantes, o curso foi considerado de extrema importância e muito bem conduzida pelo senhor Adalberto Oliveira, "as informações e instruções passadas serão muito úteis para serem utilizadas por todos nós no SAPL".

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Foto: participantes da oficina - Arq./Presidência