Câmara realiza palestra sobre saúde com apoio do CTA, NVE e EIES

por Departamento de Comunicação publicado 18/08/2023 14h05, última modificação 18/08/2023 14h20
Iniciativa disponibilizou palestra, exames e vacinas aos servidores do Legislativo municipal

Os funcionários e colaboradores da Câmara de Formosa receberam uma palestra conduzida pela enfermeira Adriana Gomes Abdalla e a Drª Denise, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e tiveram a oportunidade de realizar exames e a atualizar do cartão de vacinação junto ao CTA e uma equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e Equipe Interdisciplinar de Educação e Saúde (EIES) durante a manhã desta sexta-feira (18).

Com o tema "Abordagem sobre Hepatites Virais e IST", a enfermeira Adriana e a Drª Denise trouxeram informações importantes a respeito das infecções sexualmente transmissíveis. A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento também realizou exames de HIV, sífilis e hepatites B e C aos participantes interessados. O Núcleo Epidemiológico de Formosa, com um grupo coordenado por Jéssica Santos, disponibilizou cinco imunizantes a todos os servidores que quisessem atualizar o seu cartão de vacinação.

A palestra, os exames e as vacinas foram iniciativas organizadas pela Presidência da Câmara e sua equipe de gabinete junto à Secretaria Municipal de Saúde em decorrência do mês "Julho Amarelo", voltado à luta contra as hepatites virais e contou com o apoio da Mesa Diretora e demais vereadores. Os funcionários e todos os membros do Legislativo agradecem a todas as equipes envolvidas na realização do evento.

Texto e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa