Comissão de Cultura, DH, Minoria e LP se reúne com secretária Pâmela Miranda

por Departamento de Comunicação publicado 26/06/2023 14h45, última modificação 26/06/2023 15h04
Vereadores Ciê do Sacolão, Valdson José e Welio de Iraci Chegou debateram assuntos pertinentes à cultura

A Comissão de Cultura, Direitos Humanos, Minoria e Legislação Participativa reuniu-se na manhã desta segunda- feira (26) com a participação dos vereadores Ciê do Sacolão - presidente da comissão -, Valdson José e Welio de Iraci Chegou - membros. O encontro foi marcado pela participação da secretária municipal de cultura e turismo, senhora Pâmela Miranda, que deu diversos esclarecimentos em torno da Lei Paulo Gustavo e alguns trabalhos realizados por sua pasta.

Durante a reunião foram dados os seguintes esclarecimentos e discutidos os respectivos assuntos a seguir:

- dúvidas em torno da aplicação da Lei Paulo Gustavo com explicação do planejamento da secretaria em torno das atividades culturais que atendam os artistas formosenses;

- a secretária entregou uma cópia do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo em Formosa com a descrição dos valores e detalhamento em torno dos recursos, atendendo aos pré requisitos do Ministério da Cultura;

- a secretária esclareceu haver uma data limite para a apresentação do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo e estimativas de quando o recurso chegaria, após apresentação e envio dos documentos;

- os vereadores propuseram nova reunião ou Audiência Pública para tratar dos próximos passos após a apresentação da Lei Paulo Gustavo após o data limite, para que mais artistas e pessoas voltadas à cultura tenham conhecimento e para que seja propiciado um planejamento para 2024;

- a secretária esclareceu que que a Festa Agropecuária deste ano não está vinculado à Secretaria de Cultura e que a secretaria participou do processo que incluiu artistas de Formosa nas aberturas dos shows.

Ao final da reunião, a secretária se colocou à disposição dos vereadores da comissão e reforçou a necessidade se haver mais diálogo e parcerias em torno das ações da Secretaria. Os parlamentares agradeceram a presença e a participação da secretária, além de diversos esclarecimentos importantes. A comissão também se comprometeu a incluir o Turismo como atividade a ser discutida pelo grupo nas próximas sessões.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa
Foto: Reunião da Comissão de Cultura - Arq./Dep.Com.