Comissão de Educação organiza cronograma de atividades

por Departamento de Comunicação publicado 13/06/2023 20h43, última modificação 13/06/2023 20h43
Valdson José, Professor Shinayder e Nema são os membros da comissão

Na tarde desta terça-feira (13), a Comissão de Educação da Câmara de Formosa esteve reunida para tratar de assuntos inerentes ao tema do grupo. O presidente da comissão, vereador Valdson José, e os membros, vereadores Nema e Professor Shinayder trataram sobre medidas para: o pagamento de direitos aos professores, a infraestrutura das escolas, o concurso público, os atendimentos especializados, capacitação e serviços de apoio.

Durante o debate realizado pelos membros da Comissão de Educação, os vereadores afirmaram que farão uma reunião ainda neste mês de junho junto com representantes do segmento educacional. A ideia é discutir formas para solucionar a questão do pagamento do Piso Salarial dos Professores e, para este debate, o prefeito Gustavo Marques será convidado.

A comissão também solicitará o cronograma de reformas e critérios utilizados para definição. Outra informação que será solicitada é sobre o dimensionamento da força de trabalho para fins de concurso público. Neste sentido, apurar-se-a a falta de professores.

O grupo também solicitará do Poder Executivo, informações sobre a oferta de cursos de capacitação para professores e profissionais de educação. O déficit de especialidades da força de trabalho no CMAI também compõe a pauta de demandas da comissão.

Por fim, a Secretária Municipal de Educação será convidada a participar da primeira sessão ordinária do mês de agosto. O requerimento deverá ser encaminhado em breve.

Texto: Departamento de Comunicação, com informações da Comissão de Educação

Foto: Reunião da Comissão de Educação - Arq./Dep.Com.