Comissão de Saúde e Assistência Social debate relatoria, frente parlamentar, reuniões e convocação

por Departamento de Comunicação publicado 20/06/2023 22h18, última modificação 20/06/2023 22h18
Vereadores Dr. João Batista e Filipe Vilarins e vereadora Roberta Brito tratam de questões referentes à saúde em Formosa em reunião

A Comissão Parlamentar Permanente de Saúde e Assistência Social reuniu-se na tarde desta terça-feira (20) com a participação dos vereadores Dr. João Batista - presidente da comissão-, Filipe Vilarins e Roberta Brito - membros. O encontro, ocorrido na Sala de Reuniões das Comissões da Câmara de Formosa, serviu para que os parlamentares pudessem discutir a situação referente às relatorias dos projetos de Lei em trâmite na comissão, questões voltadas à Frente Parlamentar da Saúde, a necessidade de reunião com a Coordenadora de Assistência Básica Municipal e a convocação do secretário de saúde, senhor Breno Miranda, para participação em Sessão Ordinária em agosto.

Confira abaixo, com mais detalhes, cada um dos assuntos abordados pelo grupo:

• Relatorias: os vereadores designaram os relatores aos projetos de Lei que estavam em apreciação na comissão. Será solicitada à Presidência da Câmara a leitura dos pareceres relatados pelas comissões no ato de discussão de mérito dos projetos;
  • Frente Parlamentar: os membros da comissão se reunirá com os membros da Frente Parlamentar de Estudos e Ações em prol da Saúde Pública;
  • Reunião: a comissão se reunirá com a Coordenadora de Assistência Básica Municipal para discutir os índices de saúde e de que forma assistência básica está trabalhando para melhorar a atenção básica como um todo;
  • Convocação: a comissão encaminhará um requerimento ao Secretário Municipal de Saúde, senhor Breno Miranda, para participar da Sessão Ordinária em agosto, para esclarecer sobre:

- perspectiva de pagamento do Piso Salarial da Enfermagem;
    - a recusa de renovação do contrato do médico Dr. João Gabriel, que fazia atendimento em UBS no município.

Os detalhes acerca da reunião realizada na tarde desta terça (20) serão disponibilizados no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A Câmara de Formosa continuará a realizar as reuniões das Comissões ao longo desta semana.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa
Foto: Reunião da Comissão na tarde desta terça (20) - Arq./Dep.Com.