Comissão de Segurança Pública e Defesa Social organiza suas próximas ações

por Departamento de Comunicação publicado 15/06/2023 14h01, última modificação 15/06/2023 14h01
Grupo parlamentar deve reunir-se junto a representantes do Poder Executivo e Polícia Militar para debater segurança na zona rural

Os vereadores que compõem a Comissão de Segurança Pública e Defesa Social encontraram-se ontem (14), na Sala de Reuniões, para tratar de assuntos pertinentes ao tema. O presidente do grupo, vereador Índio de Assis e o membro, vereador Subtenente Clesio, trabalharam a pauta da comissão dando sequência às atividades.

Conforme fora definido na reunião, os vereadores se reunirão com representantes do Poder Executivo e o Subcomandante do Batalhão Rural da Polícia Militar, Major Lima, para tratar sobre assuntos relacionados à segurança na zona rural. O encontro foi marcado para esta quinta-feira (15) no gabinete do prefeito Gustavo Marques.

A intenção dos vereadores que integram a comissão é a de aperfeiçoar os trabalhos da comissão e maximizar resultados até o final deste ano. Os documentos referentes ao encontro desta manhã serão disponibilizados e vinculados a cada projeto discutido no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social
De acordo com o regimento Interno da Câmara de Formosa, à comissão compete "manifestar-se sobre todas as proposições que digam respeito à segurança pública em geral: planos e programas de segurança pública no âmbito do Município; receber reclamações e sugestões relativas à segurança pública e encaminhá-las aos órgãos competentes; manter intercâmbio e formas de ação conjunta com órgãos públicos, população e instituições particulares; promover iniciativas que favoreçam a manutenção da ordem pública no Município".

Atualmente, a Comissão de Segurança Pública e Defesa Social é composta por: vereador Índio de Assis, presidente; vereador Subtenente Clesio, membro e vereador Hermes Costa, membro. A composição do grupo de trabalhos é válida por um ano, de acordo com o Regimento Interno da Câmara.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa
Foto: Reunião da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social em 14 de junho - Arq./Dep.Com.