Comissões debatem assuntos voltados à educação, segurança e cultura

por Departamento de Comunicação publicado 09/08/2023 16h35, última modificação 09/08/2023 16h35
Vereadores discutem assuntos voltados a situação dos professores e questões ligadas a ExpoAgro nas comissões

As comissões de Educação, de Segurança Pública e Defesa Social e de Cultura, Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa se reuniram durante a tarde de hoje (09), na Sala de Reuniões localizada na sede da Câmara Municipal de Formosa. Cada um dos grupos de vereadores reuniu-se separadamente para tratar de assuntos voltados aos temas de suas respectivas comissões. Confira abaixo um breve resumo das

Comissão de Educação
Os vereadores Valdson José, Professor Shinayder e Nema se reuniram para oficializar a solicitação de informações apresentadas pela secretária Sizélia de Abreu durante sua participação em Sessão Ordinária nesta semana. O pedido foi, inclusive, abordado durante a respectiva sessão. Além disso, os vereadores também confeccionaram outro ofício requisitando reunião junto ao prefeito municipal de Formosa para, juntamente com a Comissão Mista de Negociação, tratar sobre o Piso dos Professores em Formosa. Os encaminhamentos serão realizados durante os próximos dias.

Comissão de Segurança Pública e Defesa Social
Os vereadores Índio de Assis, Hermes Costa e Subtenente Clésio - que foi representado por sua assessoria - discutiram sobre questões referentes à prestação de serviços de segurança realizado na Exposição Agropecuária deste ano após receberem denúncia de tumulto generalizado em um dos dias do evento. Os parlamentares decidiram por encaminhar um requerimento de informações referentes à situação diretamente ao Poder Executivo.

Comissão de Cultura, Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa
Os vereadores Ciê do Sacolão, Valdson José e Welio de Iraci Chegou - que foi representado por sua assessoria - se reuniram para discutir e encaminhar requerimento às autoridades competentes por informações sobre a empresa de segurança que prestou serviço de segurança na ExpoAgro Formosa. O grupo também encaminhará ofícios: à secretaria municipal de cultura e turismo por informações dos contratos dos artistas regionais que se apresentaram na ExpoAgro; à secretaria municipal de governo pela prestação de contas detalhada do evento e à Defensoria Pública Itinerante para realizar ações no município.

Texto e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Fonte de dados: Assessoria Especial das Comissões