Comissões Permanentes voltam a se reunir durante esta semana

por Departamento de Comunicação publicado 07/08/2023 17h34, última modificação 07/08/2023 17h34
Grupos temáticos se reunirão 16 vezes ao longo dos próximos dias

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Formosa voltarão a se reunir durante esta próxima semana. Durante os primeiros dias de agosto, os grupos temáticos construíram um cronograma com 16 reuniões entre terça e sexta-feira para debaterem acerca dos projetos de Lei e levantarem a discussão em torno de diversos assuntos pertinentes ao município e à sociedade formosense. Os encontros ocorrerão na Sala de Reuniões das Comissões.

De acordo com o Ato do Presidente nº 50/23, as Comissões de Justiça e Redação (às 13h), de Finanças e Orçamento (às 14h), de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades (às 15h) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (às 16h) iniciarão o cronograma de agosto. Confira abaixo a listagem das comissões, datas e horários das demais reuniões da semana.

Quarta-feira (09/08)
Comissão de Educação, às 13h;
Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, às 14h;
Comissão de Cultura, Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa, às 15h;
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, às 16h.

Quinta-feira (10/08)
Comissão de Esporte e Lazer, às 13h;
Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres, às 14h;
Comissão de Saúde e Assistência Social, às 15h;
Comissão de Trabalho, Previdência e Serviço Público, às 16h.

Sexta-feira (11/08)
Comissão de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável, às 8h;
Comissão de Regularização Fundiária, às 9h;
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, às 10h;
Comissão em Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente, às 13h.

As próximas reuniões após esta semana serão agendadas de acordo com a necessidade de cada uma das Comissões Permanentes. De acordo com o regimento interno, as principais funções de cada grupo parlamentar são: analisar os projetos de Lei e elaborar parecer. No entanto, o aprofundamento de assuntos com estudos e análises de caso, reuniões com representantes da sociedade civil organizada, levantamento de dados e construção de propostas em torno de demandas levantadas por cada comissão também fazem parte do trabalho legislativo.

Texto e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Formosa.