Duas comissões dão sequência aos trabalhos nesta segunda

por Departamento de Comunicação publicado 11/09/2023 11h50, última modificação 11/09/2023 11h50
Comissões de Proteção e Defesa dos Animais e em Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente se reuniram nesta manhã

Na manhã desta segunda, as Comissões Permanentes de Proteção e Defesa dos Animais e em Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente se reuniram na OAB-Formosa para darem sequência aos trabalhos voltados aos seus respectivos temas. Na reunião da comissão de proteção e defesa animal recepcionou diversos membros representantes da causa para analisar como a questão tem sido tratada em Formosa. Na sequência, a pauta da comissão em defesa da juventude foi a Casa da Mãe Social.

Comissão de Proteção e Defesa dos Animais
A comissão se reuniu tendo a participação de Amanda Lima representante da ONG "Amigo Cão", de Vívian Pezzini, Alba Brum e Sandra Antunes, representantes da "AFAP" e de Érica Natividade, representante da Comissão Mista de Proteção e Bem Estar Animal da Prefeitura. Na pauta da reunião foram tratados assuntos sobre o recurso municipal da Secretaria responsável, qual o real valor destinado, como são distribuídos os gastos e quais as prioridades de investimento da Secretaria. Será solicitado ao secretário de Meio Ambiente que apresente as informações discutidas na reunião de maneira detalhada para que a comissão possa repassar às associações da causa animal. Os vereadores Valdson José e Luziano Martins e a vereadora Simone Ribeiro, integrantes da comissão, compareceram à reunião.

Comissão em Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente
A comissão se reuniu para tratar sobre assuntos voltados à Casa da Mãe Social e a forma como os jovens são preparados para sair do abrigo e conviver em sociedade e questões relacionadas a cursos de capacitações e ao preparo desse jovem como um todo. Neste sentido será enviado ofício à Secretária de Desenvolvimento Social convidando-os para participar da próxima reunião e trazer informações detalhadas acerca da questão. O vereador Valdson José e a vereadora Simone Ribeiro participaram da reunião.

Publicado no site pelo Departamento de Comunicação
Fonte: Assessoria das Comissões Permanentes