Estágio Conhecimento

por Secretaria Geral — publicado 13/09/2018 11h07, última modificação 13/09/2018 11h07
Colaboradores: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Formosa
Câmara concede certificados aos alunos da primeira turma do Estágio Conhecimento. Inscrição para segunda turma vai até dia 21 de setembro

Nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Formosa realizou a entrega de certificados aos alunos da primeira turma do Estágio Conhecimento ocorrido entre os dias 03 e 06 de setembro sendo promovido pela Escola do Legislativo com apoio da presidente da Câmara, Mundim/PP e dos demais vereadores.

Na ocasião, os alunos inscritos na primeira turma do programa receberam sua certificação antes da Sessão Ordinária do dia 12 de setembro. De outro lado, os alunos encaminharam os projetos de lei e indicações que foram criados e trabalhados por eles durante a realização do Estágio Conhecimento.

I Turma

A primeira turma do Estágio Conhecimento foi formada por três alunos de ensino superior matriculados no Instituto Federal Goiano e na Universidade Estadual de Goiás. Dentre as atividades realizadas, a equipe da Escola do Legislativo realizou aulas e palestras explicando as funções da Câmara Municipal e dos vereadores, a Lei Orgânica do Município no âmbito do Poder Legislativo, o Regimento Interno da Câmara, História das Constituições Brasileiras, dentre outros assuntos correlacionados.

No último dia de encontro, os alunos propuseram indicações e projetos de lei que foram discutidos posteriormente por eles mesmos em uma sessão simulada explicativa.

A próxima Turma

A Escola do Legislativo reabriu as inscrições para a segunda turma do Estágio Conhecimento. O prazo vai até o dia 21 de setembro, às 17 horas e o interessado deve procurar mais informações enviando e-mail para escola@camaraformosa.go.gov.br

registrado em: ,