Frente Parlamentar de estudos e ações em prol da saúde debateu atendimentos

por Departamento de Comunicação publicado 22/05/2023 14h44, última modificação 22/05/2023 14h44
Terceira reunião foi realizada no auditório Arthur Magalhães Filho, na Câmara

Na noite da última quarta-feira (17), a Câmara de Formosa realizou a 3ª reunião da Frente Parlamentar de Estudos e Ações em prol da Saúde Pública de Formosa no plenário Arthur Magalhães Filho. Durante o encontro, os membros participantes discutiram diversos temas relacionados ao atendimento ao público, às PcD e às pessoas com TEA.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Dr. João Batista, destacou a importância de se discutir o tema no Legislativo e ressaltou que a demanda e a pauta das pessoas com TEA e PcD não pode ser considerados como de um político mas deve ser abraçado por toda a sociedade e poder público. O vice-presidente da APPF, senhor Kelver Macedo, falou sobre a “Importância da dinâmica do atendimento da rede para o público TEA" e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos país e responsáveis.

A coordenadora do CMAI, senhora Raimunda Leila, discutiu sobre as “Dificuldades enfrentadas pelas PcD junto à rede municipal de saúde" e comentou sobre algumas necessidades que devem ser atendidas. A conselheira da CUFA, senhora Elaine Oliveira trouxe algumas “Demandas que chegam no Conselho Municipal de Saúde relacionadas aos atendimentos de urgência do Município” e a representante das Doulas em Formosa, Doutora Karen também contribuiu sobre “saúde mental materna”.

Estiveram presentes os vereadores Dr. João Batista e Ciê, a vereadora Delegada Fernanda, o senhor Edvaldo Passarinho, o senhor Pastor J. Lima, a senhora Francisca Adenilce; a senhora Marcela Azevedo; a senhora Maris; a senhora Dagylla; o senhor Abel Alonso e a senhora Carolina.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Imagem: Foto da 3ª Reunião da Frente Parlamentar de Saúde - Arq./Rep./Dep.Com.