Frentes Parlamentares realizam 2º Workshop com tema "Um olhar às mães atípicas"

por Departamento de Comunicação publicado 04/03/2024 08h17, última modificação 04/03/2024 08h17
Evento foi realizado no Plenário da Câmara e contou com a participação de vários profissionais da saúde

A Câmara Municipal de Formosa sediou o 2º Workshop das Frentes Parlamentares de estudos e ações em prol da saúde pública e em defesa dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista realizado na noite desta quarta-feira (28). O evento contou com a participação de psicólogos, enfermeiros, pedagogos, acadêmicos da área da saúde, vereadores e da população.

O tema desta edição foi "Um olhar às mães atípicas". No evento, as mães foram convidadas à participar da Mesa de Trabalhos para compartilhar experiências e situações enfrentadas cotidianamente. Os assuntos abordados foram: desafios da maternidade atípica, a importância do apoio emocional, inclusão e acessibilidade, auto-cuidado para mães atípicas, comunicação eficaz com profissionais de saúde e educadores, advocacia e empoderamento, resiliência e superação, educação inclusiva, saúde mental e bem-estar, futuro e esperança. Alguns profissionais da saúde também compartilharam suas vivências em relação ao tema durante a realização do Workshop.

De acordo com os organizadores do evento, as frentes devem voltar a se reunir ao longo do ano para levantar diversas questões relacionadas às pessoas com TEA e referentes à saúde pública. Participaram do evento o vereador Dr. João Batista, presidente das Frentes Parlamentares, a vereadora Simone Ribeiro e o vereador Professor Shinayder.

Matéria e imagem: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa-GO