Mesa Diretora 2022 é empossada

por Departamento de Comunicação publicado 03/01/2022 19h30, última modificação 03/01/2022 19h30
Vereadora Roberta Brito é a segunda mulher a assumir a Presidência da Câmara e conduzirá os trabalhos da Mesa com Marquim, Cátia, Filipe e Clésio

Na manhã desta segunda-feira (03), a Câmara Municipal de Formosa realizou a Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora no Plenário Arthur Magalhães Filho, com a presença de diversos formosenses e autoridades municipais e estaduais. Composta por Roberta Brito/PP, presidenta; Marquim Araújo/PP, vice-presidente; Dra. Cátia Rodrigues/PSD, primeira secretária; Filipe Vilarins/PTB, segundo secretário e Subtenente Clésio/SDD, terceiro secretário, a Mesa representará a Casa de Leis durante todo este o ano de 2022.

A Cerimônia

Acompanhada pela maioria dos parlamentares, boa parte do secretariado municipal e autoridades militares e civis, a Sessão Solene foi iniciada com a composição da Mesa Diretora de 2021 precedida pelos Hinos Nacional Brasileiro e à Formosa. Em seguida, o vereador Nema/PODE abriu a cerimônia e realizou o seu discurso agradecendo o empenho dos funcionários da Casa, de seu gabinete e aos demais Vereadores pela confiança e auxílio no trabalho realizado.

Após a leitura da composição da Mesa 2022 realizada pelo Mestre de Cerimônias, o vereador Nema deu posse aos novos membros e, em seguida, a presidenta Roberta Brito realizou a leitura de seu discurso de posse falando sobre a evolução da representatividade feminina na política formosense, rememorou a única ex-presidenta Mariete Faleiro (mandato de 1998) até o momento. Também disse sobre o seu compromisso em ter um posicionamento pautado na participação de todos os vereadores em prol da comunidade de Formosa.

Em seguida, o vice-presidente Marquim Araújo, a primeira secretária Cátia Rodrigues, o segundo secretário Filipe Vilarins e o terceiro secretário Subtenente Clésio realizaram seus discursos reafirmando o compromisso com a sociedade formosense. A presidenta Roberta reafirmou que, durante seu mandato, fará questão de torná-lo coletivo havendo maior  participação de todos os membros da Mesa.

A primeira dama e secretária de desenvolvimento social, senhora Caroline Marques e o prefeito Gustavo Marques também fizeram um breve discurso desejando um ótimo mandato à Roberta e destacaram a necessidade de se atender a comunidade formosense com um trabalho sério e honesto.

Os presentes

Entre os vereadores e vereadoras, além dos mencionados acima, estiveram presentes: Welio de Iraci Chegou/PT, Joelson Trovão/MDB, Váldson José/SDD, Luziano Martins/PODE, Mundim/PODE, Com de Paiva/PODE, Hermes Costa/PSC, Delegada Fernanda/SDD e Ciê do Sacolão/AVANTE.

Entre os integrantes do Poder Executivo, além dos mencionados acima, estiveram presentes: Samir Sahori, vice prefeito; Elmo Abadio de Oliveira, Sec. de Obras; Antônio Raimundo Pimentel de Souza, Sec. de Assuntos Econômicos; Sérgio Spíndola Athaídes, Sec. de Parques e Jardins; Pâmela de Castro Miranda Clemente, Sec. de Turismo e Cultura; José de Oliveira Beltrão, Sec. de Agricultura; Breno Miranda, Sec. de Saúde, Edvaldo Passarinho, Sup. de Defesa Civil e equipe de comunicação da Prefeitura de Formosa.

Entre os membros das forças de Segurança Pública estiveram presentes: Dr. José Antônio Machado Sena, Delegado Regional da Polícia Civil; Tenente Coronel Douglas, Comandante Regional do Corpo de Bombeiros; Major Alexandre, Comandante do Corpo de Bombeiros de Formosa; Capitão Ornelas; Major Jader, Comandante do 16o Batalhão da Polícia Militar e Francisco Fontes, Comandante da Guarda Municipal.

Entre os demais representantes, estiveram presentes: Dr. Cléberson, ex vice-presidente da OAB Formosa; Dr. Edmar Amorim, presidente da OAB Formosa; Dr. Leoson Carlos Rodrigues, Diretor Tesoureiro da OAB Formosa; Danilo Guia, representando a SANEAGO e Eliete França, Coordenadora Regional de Educação.

Entre os veículos de imprensa presentes, estiveram: 92 FM, Lance FM, Entorno Urgente, For Up, Lance TV.