Mesa Diretora 2024 é empossada

por Departamento de Comunicação publicado 02/01/2024 12h18, última modificação 02/01/2024 12h18
Mundim será presidente da Câmara pela quinta vez e comporá Mesa Diretora com Índio de Assis, Hermes Costa, Ciê e Joelson Trovão

Na manhã desta terça-feira (02), a Câmara Municipal de Formosa realizou a Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora no Plenário Arthur Magalhães Filho, com a presença de diversos formosenses e autoridades municipais e estaduais. Composta por Mundim/PP, presidente; Índio de Assis/AGIR, vice-presidente; Hermes Costa/PSC, primeiro secretário; Ciê/AVANTE, segundo secretário e Joelson Trovão/MDB, terceiro secretário, a Mesa representará a Casa de Leis durante todo este o ano de 2024.

A Cerimônia

Acompanhada pela maioria dos parlamentares, parte do secretariado municipal e autoridades militares e civis, a Sessão Solene foi iniciada com a composição da Mesa Diretora de 2023 precedida pelos Hinos Nacional Brasileiro e à Formosa. Em seguida, o vereador Marquim Araújo/PP abriu a cerimônia. Após a leitura da composição da Mesa 2024, os novos integrantes foram empossados com o vereador Mundim, presidente; Índio de Assis, vice-presidente; Hermes Costa, primeiro secretário; Ciê, segundo secretário e Joelson Trovão, terceiro secretário.

Em seguida, os vereadores fizeram uso da palavra, entre eles: Índio de Assis, Hermes Costa, Ciê, Hermes Costa, Nema, Welio de Iraci Chegou, Valdson José, Roberta Brito, Delegada Fernanda, Subtenete Clésio, Com de Paiva e Cátia Rodrigues. Marquim Araújo fez um breve discurso agradecendo a confiança dos demais vereadores e o empenho dos funcionários da Câmara de Formosa. Entre os convidados, fizeram uso da palavra, o empresário Brasil Júnior, o Tenente Coronel Bráulio, o ex-vereador Jurandir e o vice-prefeito Samir Sahori.

O prefeito Gustavo Marques fez um breve discurso ressaltando a importância da Câmara para o município de Formosa, ressaltou seu trabalho dentro da política, descreveu parte da relação de respeito junto ao presidente Mundim, falou sobre a importância da sequência de trabalho realizado pela Prefeitura em benefício da população durante este ano e desejou um ótimo mandato à Mundim.

Encerrando a sessão, o presidente Mundim iniciou o seu discurso de posse agradecendo a presença de cada um dos convidados presentes, dos representantes da zona rural e assentamentos, ressaltou que o empenho do vereador e sua equipe é de trabalhar por uma cidade melhor dando respeito e dignidade a todos, comentou sobre as dificuldades que o estado de Goiás tem tido devido à seca que assolou a comunidade e finalizou dizendo sobre o seu empenho em seguir trabalhando em prol da população formosense.

Os presentes

Além dos membros da Mesa Diretora 2024, estiveram presentes na Cerimônia de Posse os seguintes parlamentares: Welio de Iraci Chegou; Subtenente Clésio; Valdson José, Filipe Vilarins, Nema, Roberta Brito, Com de Paiva, Cátia Rodrigues, Delegada Fernanda, Dr. João Batista e Marquim. A ex-vereadora Daia, o ex-vereador e ex-presidente Ceguinho, a ex-vereadora Judith Maria de Sousa Carvalho Ricciardi e o ex-vereador Jurandir também compareceram à solenidade. O vereador Carlim Imperador, de Planaltina de Goiás, também participou da posse.

Entre os integrantes do Poder Executivo, além dos mencionados acima, estiveram presentes: Samir Sahori, vice prefeito; Caroline Marques, secretária municipal de desenvolvimento social e primeira-dama; Pâmela de Castro Miranda Clemente, secretária municipal de turismo e cultura; João Teixeira dos Santos, secretário municipal de esportes; Natulino Bastos, secretário municipal de transparência, fiscalização e controle; Ian Thomé, secretário municipal de meio ambiente  e equipe de comunicação da Prefeitura de Formosa.

Entre os membros das forças de Segurança Pública estiveram presentes: Tenente Coronel Douglas, Comandante Regional do Corpo de Bombeiros; 2º Tenente Ricardo, 2º Sargento Amado, 3º Sargento Ferreira, 3º Sargento Jalis, do CPE - Comando de Policiamento Especializado; Tenente Coronel Bráulio, comandante do 9º Comando Regional dos Bombeiros Militares; o 1º Tenente Augusto e o 3º Sargento Eduardo, representando Major Jader, Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar; Inspetor Marcelo, comandante da Guarda Municipal de Formosa; Eliete, subinspetora da Guarda Municipal e o Major Rodrigues, representando o Tenente Coronel Geyson Alves Borba, o Comandante 11º CRPM Formosa.

Entre os demais representantes, estiveram presentes: Dr. Edmar Amorim, presidente da OAB Formosa; Dr. Leoson Carlos Rodrigues, Diretor Tesoureiro da OAB Formosa; Eliete França, Coordenadora Regional de Educação e Hugo Borges, presidente da Associação LGBTQIA+ de Formosa; Camilton, do Conselho Tutelar; Danilo Guia, representando a SANEAGO; Sônia Gonçalves, da Vigilância Ambiental. Os veículos de imprensa Panorama da Notícia, Lance Goiás, Lance FM e De Olho na Notícia acompanharam a sessão.