Presidência busca informações para iniciar reforma

por Departamento de Comunicação publicado 08/02/2023 20h04, última modificação 08/02/2023 20h04
Vereador Marquim Araújo e Dr. João Batista, em conjunto com a Direção Administrativa, suporte jurídico e assessores analisam detalhes para dar início à reforma

Na tarde desta quarta-feira (08), o presidente Marquim Araújo e o vereador Dr. João Batista, juntamente com a Direção Administrativa da Câmara, a equipe jurídica, assessores e o representante da empresa responsável pela confecção do projeto arquitetônico da Câmara reuniram-se para tirar dúvidas acerca de alguns ajustes necessários para a execução da obra. O prédio da Câmara de Formosa possui uma estrutura ultrapassada que não permite dar acessibilidade à população e nem mesmo boas condições de trabalho para a maior parte dos servidores da Casa.

Durante a reunião, o responsável pelo projeto arquitetônico tirou dúvidas dos vereadores e equipes quanto aos ajustes e adaptações - como a inclusão da nova área da presidência - e, ao mesmo tempo, foram coordenadas as próximas ações para definir quais prioridades podem ser dadas para o início das obras. A principal expectativa gira em torno do plenário Arthur Magalhães Filho que necessita, com urgência, de adequações mais robustas e definitivas para que possa dar maior comodidade à população e aos vereadores.

O atual plenário foi construído visando atender a até 15 vereadores entre o final dos anos 2000 e início da década de 10. Com o aumento do número de representantes determinado pela Constituição Federal, a Câmara ultrapassou a carga de suporte adequado e, ao mesmo tempo, não atualizou instalações importantes como, por exemplo, o sistema de energia e fiação - o que gera transtorno em transmissões e no uso de equipamentos durante o expediente.

O presidente Marquim Araújo afirma que essa é uma das principais prioridades de seu mandato à frente da Casa de Leis e, por isso, serão analisadas todas as formas legais e pertinentes para iniciar as melhorias utilizando-se de todo o trabalho elaborado pelas gestões anteriores neste sentido.