Quatro comissões se reuniram hoje

por Departamento de Comunicação publicado 08/08/2023 20h54, última modificação 08/08/2023 20h54
Comissão de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, de Obras e do Meio Ambiente analisam pareceres e debatem demandas

Na tarde desta terça-feira (08), quatro comissões permanentes analisaram projetos de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Formosa e realizaram atividades inerentes às suas competências. Entre os grupos temáticos, reuniram-se: a Comissão de Justiça e Redação, a Comissão de Finanças e Orçamento, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades e a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Comissão de Justiça e Redação
Iniciando os trabalhos desta terça, a comissão formada pelas vereadoras Cátia Rodrigues e Delegada Fernanda e pelo vereador Professor Shinayder se reuniu logo após o encerramento da Sessão Ordinária de hoje. Foram analisados os pareceres de cinco projetos de Lei quanto à sua constitucionalidade. Todas as proposituras discutidas pelo grupo são de autoria do Poder Legislativo.

Comissão de Finanças e Orçamento
Os membros da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores Joelson Trovão e Subtenente Clésio e vereadora Roberta Brito - que foi representada por sua chefe de gabinete - se reuniram para dar andamento às discussões dos pareceres sob sua análise. Foram discutidas as situações de dois projetos de Lei oriundos do Poder Legislativo.

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades
A comissão formada pelos vereadores Hermes Costa, Ciê do Sacolão e Com de Paiva recepcionou o senhor Werik Alves, Coordenador Interino do Departamento de Fiscalização de Obras e Postura da Prefeitura de Formosa, em atendimento à solicitação realizada pelo grupo de vereadores. Entre os assuntos abordados na reunião estiveram: atividades realizadas pelos fiscais; possibilidade de criação de Lei para ampliação da segurança dos fiscais e solicitação de revisão em torno das leis de perturbação do sossego público acerca do horário de funcionamento do comércio. A comissão também encaminhou solicitação de visitas em alguns pontos do município.

Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
A comissão integrada pelas vereadoras Cátia Rodrigues e Simone Ribeiro e pelo vereador Filipe Vilarins debateu sobre os aspectos turísticos em torno da Lagoa Feia. Além disto, o grupo de parlamentares elaborou uma lista de demandas a serem encaminhadas à secretaria competente.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Fonte de informações: Assessoria Especial de Comissões
Foto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa