Quatro comissões se reuniram nesta terça

por Departamento de Comunicação publicado 05/09/2023 22h37, última modificação 05/09/2023 22h37
Grupos parlamentares de cultura, agricultura, esporte e em defesa dos direitos das mulheres deram sequência a suas pautas

Na tarde desta terça-feira (05), quatro comissões parlamentares se reuniram para dar sequência aos seus trabalhos e debater algumas demandas pertinentes aos seus temas. As comissões de cultura, agricultura, esporte e em defesa das mulheres discutiram diversos assuntos e algumas delas recepcionaram convidados para troca.

Comissão de Cultura, Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa

A comissão recebeu o senhor Leônidas, conhecido como Léo do Museu, que fez uma apresentação do Espaço Cultural Museu Couros, hoje denominado Centro de Cultura e sobre o Projeto Vila dos Couros, a ser concretizado no espaço da Moagem, apontando as dificuldades encontradas para implementação do projeto e solicitou auxílio aos membros da comissão neste sentido. Os vereadores Ciê do Sacolão e Valdson José, membros da comissão, participaram da reunião.

Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

A comissão recebeu o senhor Ian Thomé, secretário municipal de meio ambiente, que discutiu e tirou dúvidas em relação aos assentamentos, da água do projeto Mário Borges, dos assentamentos de pequenos produtores, dos poços artesianos e das construções de barragens no âmbito do município de Formosa juntamente com os vereadores do grupo temático.

O vereador Luziano Martins, integrante da comissão, acrescentou à pauta a questão do caminho dos romeiros que foi brevemente discutida e será abordada novamente em outra reunião. Além dele, a vereadora Simone Ribeiro e o vereador Com de Paiva também participaram do debate na condição de membros.

Comissão de Esporte e Lazer

A comissão discutiu a questão orçamentária para financiar as ações da secretaria de esportes, uma vez que a mesma encontra-se com poucos recursos e os projetos voltados ao esporte restam prejudicados devido a esse impasse. Os membros buscarão apoio e realizarão diligências em secretarias e órgãos afins para levantar possibilidades. O vereador Shinayder e a vereadora Roberta Brito, membros da comissão, participaram da reunião.

Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres

A comissão discutiu as ações que serão desenvolvidas durante os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. As vereadoras Simone Ribeiro, Roberto Brito e Cátia Rodrigues, membros do grupo temático, estiveram presentes na reunião.