Vereador Hermes Costa representa Câmara em audiência sobre obras inacabadas e paralisadas

por Departamento de Comunicação publicado 13/06/2023 20h07, última modificação 13/06/2023 20h07
Parlamentar participou de Audiência realizada na ALEGO sobre obras federais

A Câmara de Formosa esteve representada pelo vereador Hermes Costa na Audiência Pública sobre "Obras Inacabadas e Paralisadas do governo federal em Goiás", na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO). O evento, realizado na manhã desta terça (13), contou com a participação da Deputada Federal Flávia Morais, do Deputado Federal Rubens Otoni, de autoridades e representantes da AGM, TCM, FNDE, DNIT, Câmara Federal, Casa Civil e outros órgãos federais e estaduais.

Na audiência proposta pela Comissão de Serviços e Obras Públicas da ALEGO em parceria com a Comissão Externa Sobre Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas do País, da Câmara dos Deputados, e presidida pelo Deputado Estadual Dr. George Morais, foi apresentado um panorama geral a respeito de todas as obras nacionais nessa condição. Os membros da mesa apresentaram dados referentes a infraestrutura, saúde, educação e outras áreas.

Durante a audiência, a deputada Flávia Morais apresentou a Medida Provisória (MP) 1174/23, proposta pelo governo federal, que oferece uma resposta efetiva para a conclusão dessas obras. "A MP não só define as possibilidades de repactuação e atualização de valores, mas também garante recursos significativos para a retomada dessas obras. Nos próximos quatro anos, o governo federal vai disponibilizar mais de R$ 6 bilhões para a retomada e conclusão dessas obras", explicou ela.

O representante da Casa Civil, do governo federal, senhor Israel Oliveira, também apresentou informações referentes ao programa "Mãos à Obra". Segundo ele, a plataforma foi "lançada com o intuito de fazer um diagnóstico das obras paralisadas e inacabadas que contam com recursos federais. Ela engloba diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, habitação, esporte e cultura. Através dela, conseguimos obter informações sobre a situação dessas obras e traçar estratégias para a retomada", disse.

O vereador Hermes Costa afirmou que a Audiência Pública foi um evento de grande importância e que as medidas relacionadas à conclusão do viaduto na BR-020, entre outras obras que beneficiam a população formosense sejam viabilizadas. A Câmara de Formosa seguirá fiscalizando e contribuindo para o desenvolvimento regional.

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara, com informações da ALEGO

Foto: Audiência Pública realizada na ALEGO - Arq./Dep.Com.