Vereadores participam do Giro da Folia Mirim

por Departamento de Comunicação publicado 05/05/2023 21h45, última modificação 08/05/2023 09h30
Roberta Brito, Cátia Rodrigues, Com de Paiva e Dr. João Batista presenciam abertura de solenidade cultural tradicional

Nesta sexta-feira (05), a vereadora Roberta Brito e os vereadores Com de Paiva e Dr. João Batista participaram da abertura do tradicional Giro da Folia Mirim representando o Legislativo municipal. A vereadora Cátia Rodrigues também participou do Giro da Folia Mirim. O evento faz parte da Festa do Divino Espírito Santo e tem o objetivo de preservar a manifestação cultural para as próximas gerações. A solenidade contou com a participação de alunos, equipes e funcionários das unidades escolares, banda municipal e representantes do poder público. Foi servido café da manhã e almoço.

O tradicional giro passou pelas ruas do centro de Formosa contendo altares representativos dos 7 dons do Divino Espírito Santo. A imperatriz da folia mirim é a aluna Maria Eduarda Gomes das Neves, da Escola Municipal Pastor Otaídes Alves dos Santos e o folião deste ano é o aluno Rhuan Eduardo Batista, da Escola Municipal Walda Miranda de Paiva.

Fonte: texto adaptado da Prefeitura Municipal
Foto: Equipe de Gabinete da vereadora Roberta Brito